An accessible version of this website containing similar content may be found at: page.php?ctx=2,2,84

Começar a captura

Coloque a armadilha numa superfície plana na zona de alimentação da colónia, certificando-se que está estável e não irá abanar ou virar.

Abra a porta de trás e remova-a para que consiga colocar as mãos dentro da armadilha. Se a sua armadilha não tem uma porta traseira, deve então segurar a porta da frente com um pequeno arame para que não esteja constantemente a fechar-se enquanto trabalha.

Coloque aproximadamente uma colher de sopa bem cheia de isco ao longo da parte detrás da armadilha. Depois espalhe um pouco do suco do isco ao longo da armadilha em direcção à entrada da mesma. É importante não deixar demasiado isco na frente ou no meio da armadilha; isto pode satisfazer o gato fazendo com que este saia sem accionar a armadilha.

Captura de Gatos - Colónia da Olivete - Preparação Armadilha

Captura de Gatos - Colónia da Olivete - Captura Gato Juvenil

Se está a usar várias armadilhas, disponha-as ao longo da zona da alimentação, com cerca de um metro ou dois de distância entre elas e viradas para direcções diferentes. Movimente-se calmamente e sem fazer barulho e tente permanecer relaxado para que os seus movimentos não assustem os gatos.

Monte as armadilhas e saia da área sem fazer barulho. É pouco provável que os gatos entrem nas armadilhas se sentirem pessoas por perto. Pode sentar-se no carro a observar as movimentações dos gatos. Se o local das armadilhas é o seu jardim, pode ir para dentro de casa.



 

As armadilhas nunca devem ser deixadas sem supervisão, independentemente das circunstâncias. É imprescindível que as armadilhas sejam vigiadas a todo o tempo, à distância. Não deve deixar um gato na armadilha demasiado tempo. Para além de o gato se poder ferir, as armadilhas podem ser roubadas, danificadas ou disparadas. Alguém que não conheça as suas intenções pode libertar um gato capturado.

Tenha as toalhas ou panos preparados para tapar a armadilha assim que um gato seja capturado. Capturar gatos vadios pode demorar algum tempo. Seja paciente. Depois de o gato aparecer, podem passar alguns minutos até que entre na armadilha. Certifique-se que a armadilha disparou e que o gato está fechado em segurança, antes de se aproximar para a cobrir.

É preferível fazer apenas uma captura de várias horas (uma tarde ou dia inteiro), do que várias capturas de poucas horas em vários dias – os gatos tendem a aprender a evitar as armadilhas.
Visite-nos em:FacebookTwitterYouTube
15261
ANIMAIS ESTERILIZADOS
até 18 - 08 - 2017
AJUDAS URGENTES
Ajuda Urgente
ADOÇÕES URGENTES
Adoçao Urgente