An accessible version of this website containing similar content may be found at: page.php?ctx=2,2,73

Como instalar um poste

Materiais:

• Um poste forte de madeira. O poste deve ter comprimento suficiente para ter cerca de 45 cm sob o solo e 1,5 m a 2 m acima da superfície. Idealmente, o poste deveria ter altura suficiente para que se pudesse andar sob o cabo. O poste tem de ter vários centímetros de espessura para que não se parta.
• 18 Kg de mistura de cimento para postes. Pode usar a mistura rápida.
• Um pau ou uma vara.
• Uma pá ou outra ferramenta para escavar e enterrar o poste.

Instruções:

1. Escave um buraco para o poste. O poste tem de estar enterrado no chão a pelo menos 45cm ou 60cm de profundidade.

2. Coloque algumas pedras no fundo do buraco e depois ponha o poste no buraco. Será mais fácil se tiver alguém que segure o poste no centro do buraco.

3. Verta cerca de um terço da mistura de cimento para o buraco (verta em redor do poste). A seguir, verta cerca de 3,5 l de água e mexa o cimento com o pau.

4. Continue a verter a mistura de cimento e a mexer com a água até que o buraco esteja cheio com a mistura de cimento. Tenha em atenção as instruções da embalagem.

5. Cubra o cimento com a terra retirada do buraco. Empilhe pedras em redor da base do poste para o manter no lugar enquanto o cimento seca.

6. Em 24 h o seu poste deverá estar fixo se usar cimento normal. Com a mistura rápida, o seu poste estará pronto numa hora.



 
Legenda:
Cabo percorre 3m ou mais
Roldana
Árvore
Corda permitindo o máximo de espaço disponível
Visite-nos em:FacebookTwitterYouTube
15261
ANIMAIS ESTERILIZADOS
até 18 - 08 - 2017
AJUDAS URGENTES
Ajuda Urgente
ADOÇÕES URGENTES
Adoçao Urgente