An accessible version of this website containing similar content may be found at: page.php?ctx=2,2,70

Dicas para treinos de casa

A regra de ouro no treino de casa é…

NUNCA perca de vista um cão não treinado dentro de casa!
De cada vez que um cão faz as suas necessidades no interior da casa, isso ensina-lhe que essa é uma conduta correta. Um cão não treinado deve estar numa das seguintes situações: (1) no interior sob a sua supervisão; (2) no exterior; ou (3) num caixote. Se seguir estas regras de treino de casa, o seu cão deverá estar treinado dentro de uma semana ou duas. E sim, cães adultos podem ser treinados!

• Os cães são animais limpos e preferem sempre ter a sua casa limpa. O seu cão quer fazer a coisa certa, mas para isso é preciso que ele saiba qual é ela. Tem de mostrar ao seu cão o local adequado para fazer as necessidades lá fora.

• O melhor método de treino é o método do caixote. Compre uma transportadora ou uma jaula que tenha tamanho suficiente para o cão ficar de pé, poder dar a volta e deitar-se. Esta vai ser a sua “toca” e o seu local para dormir. Sujar o sítio onde dorme vai contra o instinto natural do cão. Até os pequenos cachorros farão o possível para não fazer as necessidades no caixote.

• No primeiro dia, deixe o cão entrar e sair do caixote à vontade. Coloque lá dentro um cobertor ou uma toalha, assim como algumas guloseimas e brinquedos. Dê-lhe a ideia de que aquela é a sua sala privada. Coloque-o fora do caminho, mas perto da família, para que ele possa ver o que se passa.

• Cachorros pequenos precisam de ser levados lá fora muitas vezes ao dia. Eles precisam de fazer as suas necessidades nos 30 minutos seguintes a brincarem, comerem, terem dormido ou exercitado. Cães mais velhos necessitam de ir lá fora 4 vezes ou mais por dia. Leve sempre o cão ao MESMO local no exterior. O odor irá lembrá-lo da razão porque se encontra ali.

• Quando o cachorro fizer as suas necessidades no exterior, elogie-o, “Cão lindo!!” e dê-lhe uma guloseima. O elogio pelo bom comportamento é a chave de um treino bem sucedido! Rapidamente o cão irá associar o bom comportamento a privilégios e vai estar ansioso por fazer as necessidades no exterior.

• Se estiver em casa e vir que o cão começa a cheirar e a andar em círculos, agarre-o rapidamente e encoraje-o a ir lá fora. Se o apanhar em flagrante, surpreenda-o com um barulho e diga a palavra NÃO e depois leve-o lá fora. Elogie-o se ele terminar no exterior.

• E se encontrar o resultado no chão mas não tiver visto o seu cão a fazê-lo? Simplesmente, limpe sem repreender o cão. Os cães não conseguem associar erros passados com a repreensão que recebem agora. Tem de apanhar o cão em flagrante para que a correcção seja eficaz. Esfregar o nariz do cão na porcaria ou bater-lhe com um jornal apenas irá amedrontá-lo e leva-lo a fazer as suas necessidades em locais escondidos no interior. Ele vai acertar pelo desejo de o agradar a si, e não pelo medo de ser castigado.

• Use um produto de limpeza que elimine odores e bactérias, ou água com vinagre. Se não limpar muito bem a mancha, o cheiro pode dar-lhe vontade de fazer as necessidades ali.

• Os cães não gostam de sujar o seu ninho. Na hora de deitar, leve o cão à rua e feche-o no seu caixote para passar a noite. Ele fará um esforço para não sujar a sua cama. Depois, de manhã, leve-o imediatamente à rua. Alguns cachorrinhos podem não ter controlo muscular suficiente para aguentar toda a noite e terão de ser levados lá fora a meio da noite.

• Não alimente o cão depois das 18h. Isso ajudará o cão a aguentar toda a noite sem acidentes.

• Os cães podem ser deixados no caixote por 4 a 6 horas (nunca mais de 8 horas). Se não puder vir a casa durante o dia enquanto está a treinar o seu cão, considere deixa-lo no exterior ou numa divisão da casa onde não possa causar demasiados estragos, sempre com bastantes brinquedos para se distrair.



 
Banda desenhada Mutts, por Patrick McDonnell

- O que está na minha lista para hoje?
- Ficar preso no quintal.
Suspiro
- Gostava de poder eliminar esta.
Visite-nos em:FacebookTwitterYouTube
15261
ANIMAIS ESTERILIZADOS
até 18 - 08 - 2017
AJUDAS URGENTES
Ajuda Urgente
ADOÇÕES URGENTES
Adoçao Urgente