An accessible version of this website containing similar content may be found at: page.php?ctx=2,2,67

Considere dar-lhe alguma liberdade

O SEU CÃO MERECE MAIS DO QUE SER UM PRISIONEIRO NO SEU PÁTIO.
CONSIDERE DAR-LHE ALGUMA LIBERDADE.

Será que a corrente cria bons cães de guarda?
Não!
A corrente gera agressividade nos cães. Mas agressividade não é o mesmo que protecção.
Há uma diferença entre criar um cão protector e um cão agressivo. Um cão protector está habituado a estar com pessoas e sabe quando a sua família está sob ameaça. Um cão aprende a ser protector passando muito tempo com pessoas e aprendendo a conhecer e a amar a sua família humana. Quando o seu cão o ama a si e à sua família, ela vai querer protege-los!

Deixar um cão acorrentado e ignorá-lo equivale a criar um cão agressivo. Os cães agressivos não sabem distinguir entre uma ameaça e um amigo da família, porque não estão habituados a pessoas. Cães agressivos atacarão qualquer pessoa. Atacarão crianças que passeiem no quintal, um polícia, o funcionário da Câmara, o carteiro, outros cães, etc.

Se o seu cão agressivo atacar alguém no seu quintal ou quebrar a corrente e atacar, você corre o risco de ser processado e obrigado a pagar as despesas médicas da pessoa ferida. O seu cão será provavelmente abatido se atacar alguém, mesmo que o ataque ocorra na sua propriedade.

Um cão acorrentado não pode fazer nada contra um intruso! Apenas pode ladrar.
Você levanta-se para investigar de cada vez que o seu cão ladra? Obviamente, um cão que ladra não é um modo eficiente de guardar a sua casa.

Estatísticas demonstram que um cão de interior é uma das medidas de segurança mais eficazes.
Há inúmeras notícias de cães de interior que salvam as suas famílias de incêndios, intrusos e até de fugas de gás. Um ladrão pensará duas vezes antes de assaltar a sua casa se ouvir um cão do outro lado da porta.
Um assaltante não hesitará em assaltar a sua casa se houver um cão acorrentado a ladrar no quintal.

Os cães polícia K9 são cães de guarda extremamente eficientes e normalmente vivem em casa com o polícia e a sua família.
Os agentes de polícia K9 sabem que para terem os cães mais espertos e protectores possível, precisam de passar horas e horas com eles. Os cães polícia tornam-se uma parte amada da família do agente. Não estão acorrentados e negligenciados no quintal. São tratados com afecto pelos agentes. Este afecto faz com que o cão queira proteger o agente.

Se o que você procura é um alarme contra ladrões, considere adquirir um alarme electrónico.
A instalação é geralmente gratuita e a pequena mensalidade perfaz sensivelmente o mesmo montante que a alimentação do seu cão. Um alarme electrónico é também certamente mais eficiente do que um cão! Quando o seu alarme disparar por mais de um minuto a polícia irá a sua casa. E um som penetrante soará continuamente.


Banda desenhada Mutts, por Patrick McDonnell
 
Banda desenhada Mutts, por Patrick McDonnell

- Olha o rapaz.
- O pai dele tem-me acorrentado. O pai do pai dele tinha o cão acorrentado e o pai do pai do pai dele fazia o mesmo… suspiro…
- Apenas mais uma corrente que tem de ser quebrada
Visite-nos em:FacebookTwitterYouTube
15261
ANIMAIS ESTERILIZADOS
até 18 - 08 - 2017
AJUDAS URGENTES
Ajuda Urgente
ADOÇÕES URGENTES
Adoçao Urgente