An accessible version of this website containing similar content may be found at: page.php?ctx=2,2,44

Salvamento ou realojamento

O objectivo de salvar todos os gatos silvestres que existem e colocá-los em lares não é, de todo, realista. Há simplesmente demasiados gatos e adoptantes a menos. Talvez este cenário um dia mude, mas ainda estamos longe disso. Faremos melhor uso dos nossos recursos a castrar a população felina silvestre do que a passar pelo moroso e incerto processo de socializar e alojar gatos silvestres. Além disso, temos que ter em mente que, em nome do bem-estar do gato, deixá-lo viver ao ar livre pode ser uma escolha muito mais humana do que colocá-lo dentro de uma jaula durante anos ou deixá-lo viver escondido debaixo de uma cama.

Recolocar os animais num local seguro ou num santuário é uma solução aplaudida por muitas pessoas quando se cruzam com uma colónia silvestre em apuros. No entanto, há muito poucos santuários animais, e os mesmos estão constantemente com falta de espaço e sobrelotados. Se vai deslocar a colónia, terá que encontrar um local adequado, bem como alguém disposto a comprometer-se a alimentá-los para sempre. Se for bem sucedido na obtenção destes factores, também temos que ter em conta o acto de realojamento, que também é difícil, sendo necessário confinar os gatos durante duas ou três semanas no seu novo habitat, para que estes se orientem num território que não conhecem e aprendam que a fonte de comida se alterou. Mesmo que tudo seja feito de forma adequada e segundo as regras, ainda é possível que uma grande percentagem de gatos desapareça se o novo território não for bem cercado.

O salvamento e realojamento também sofre dos mesmos defeitos que a captura e abate, no que toca ao controlo da população animal. Remover os animais silvestres sem alterar o seu habitat eliminando da fonte de alimentação significa a criação de um fenómeno misto entre o efeito de vácuo, a reprodução excessiva e repopulação por parte dos gatos abandonados, que vão, com o tempo, fazer com que a colónia regresse ao seu estado anterior.
Visite-nos em:FacebookTwitterYouTube
15261
ANIMAIS ESTERILIZADOS
até 18 - 08 - 2017
AJUDAS URGENTES
Ajuda Urgente
ADOÇÕES URGENTES
Adoçao Urgente