An accessible version of this website containing similar content may be found at: page.php?ctx=2,2,35

Exemplificação de uma captura

COLOCAÇÃO DO ISCO (comida de lata e sangacho de atum)
O isco deve ser colocado o mais próximo possível da extremidade da armadilha, encostado à porta de transbordo. Devem também ser colocados pedacinhos pequenos de comida ou o óleo do atum, desde a entrada da armadilha até à extremidade onde é colocado o isco.



 

ARMADILHA MONTADA



 

GATO CAPTURADO

Gato entra na armadilha, atraído pelo cheiro do isco, e ao tentar chegar a ele pisa a plataforma que acciona a armadilha, ficando preso dentro dela.



 

TAPAR A ARMADILHA

Assim que o gato fica preso na armadilha, esta deve ser coberta com uma toalha/manta, para evitar que o gato se magoe ao atirar-se contra as grades. Uma vez no escuro, os gatos acalmam e deixam de se debater.



 

TRANSBORDO

Transbordo da armadilha para a caixa transportadora (sempre feito por duas pessoas): A porta da caixa transportadora é removida. Depois, a entrada da transportadora é firmemente encostada à porta de transbordo da armadilha.
Quando as portas da armadilha e da transportadora estiverem juntas e firmemente seguras, pode-se levantar a porta de transbordo da armadilha (sem a retirar completamente), o suficiente para que o gato consiga passar para a transportadora.



 

Assim que o gato passar para a transportadora, fecha-se a porta de transbordo da armadilha para que ele não possa voltar para trás, e depois coloca-se a porta de grade da transportadora, ainda com a armadilha firmemente encostada à entrada da transportadora, fazendo-a deslizar pela abertura que fica entre ambas, encaixando-a nas ranhuras e fechando os pinos que prendem a porta de grade. Só depois de verificar que a porta de grade está bem fechada será seguro afastar a armadilha da transportadora.

Durante todo o processo de transbordo, uma pessoa deve ficar sentada em cima da transportadora, e a outra deve segurar firmemente a armadilha entre os pés. Um movimento brusco do gato no momento da passagem da armadilha para a transportadora é suficiente para criar uma folga entre as duas, por onde o gato conseguirá fugir.



 

Visite-nos em:FacebookTwitterYouTube
15261
ANIMAIS ESTERILIZADOS
até 18 - 08 - 2017
AJUDAS URGENTES
Ajuda Urgente
ADOÇÕES URGENTES
Adoçao Urgente