An accessible version of this website containing similar content may be found at: page.php?ctx=2,2,32

Instruções para capturar e esterilizar

Capturar gatos com armadilhas, para que estes sejam esterilizados, é o primeiro passo para controlar de forma ética e eficaz a população da colónia de gatos que alimenta.

ANTES DE OS CAPTURAR
Recomendamos que estabeleça um horário de alimentação rotineiro. Alimente os gatos à mesma hora e no mesmo local, todos os dias, pelo menos duas semanas antes de colocar as armadilhas.

Determine se alguns gatos são dóceis e adoptáveis. Faça um registo informativo para determinar quantos gatos constituem a colónia, tente perceber o número de fêmeas e machos, número de gatos doentes, número de gatinhos bebés, etc.

NEGAR COMIDA
Deve suspender todo o tipo de alimentação no mínimo 24 horas antes da captura. Isto vai assegurar que os gatos estão com fome suficiente para entrar na armadilha.

Apesar de isto poder ser difícil, particularmente se os gatos parecerem famintos, lembre-se que o que está a fazer é o melhor para eles. Continue a fornecer aos gatos água limpa e fresca.



 

MATERIAIS
Para uma captura eficaz vai precisar:

1. Armadilhas de gato.
2. Transportadoras.
3. Latas de atum ou sangacho de atum, sardinhas em lata, comida de gato em lata, peixe cavala, ou outros engodos tentadores.
4. Jornais para forrar o fundo de cada transportadora.
5. Uma toalha ou pano grande para cada armadilha, suficientemente grande para cobrir a totalidade da armadilha em todos os lados. Após o gato ser capturado cubra a armadilha para o acalmar e diminuir o risco de ferimentos.
6. Lanterna (se estiver a capturar os gatos de madrugada ou à noite, vai precisar da lanterna para os identificar).
7. Canetas ou lápis.
8. Registos informativos para identificar gatos e registar informações.
9. Colheres ou um utensílio em forma de concha para o engodo, e, se precisar, um abre-latas.
10. Comida extra e água para deixar após a captura para outros gatos que já tenha submetido ao programa CED ou não foi capaz de capturar desta vez.
11. Utensílios como alicates, canivetes e óleo para armadilhas que não funcionem correctamente. Verifique sempre as armadilhas antes de chegar ao locar onde as vai colocar.
12. Desinfectante para as mãos, um jarro de água e luvas para a sua protecção.
Visite-nos em:FacebookTwitterYouTube
15261
ANIMAIS ESTERILIZADOS
até 18 - 08 - 2017
AJUDAS URGENTES
Ajuda Urgente
ADOÇÕES URGENTES
Adoçao Urgente